A pandemia nos fez refletir sobre vários assuntos, nos fez entender a importância da coletividade e de estarmos cada vez mais unidos para resolver nossos problemas. Sem a ajuda de todos entendemos ser impossível pensar no futuro do nosso futsal e da nossa classe.
Os processos estão cada vez mais acelerados e as informações se atualizam a todo instante numa velocidade imensa. Movidos por estes sentimentos nos reunimos no dia (vou ver a data) e decidimos levantar essa bandeira e que tiraríamos do papel um sonho tão antigo, fundar a Associação do Treinadores de Futsal do Brasil.
É de fundamental importância destacar a colaboração de muitos treinadores que buscaram incansavelmente essa fundação em outros tempos, nas reuniões que realizaram para debater o tema, no amadurecimento proporcionado por este exercício democrático de pensar na coletividade. Estes pavimentaram o caminho para que hoje, nos fosse possível concretizá-lo.
Demos o ponta pé inicial reunindo 27 treinadores do futsal brasileiro que sentiam as mesmas dificuldades e os mesmos anseios, com a força e a coragem destes treinadores foi possível realizar o sonho de fundar no dia (data) a nossa associação.
Muito rapidamente acolhemos diversos profissionais por todos os cantos do nosso país e também aqueles que nos representam ao redor do mundo, treinadores, treinadoras, preparadores físicos e preparadores de goleiros tanto no masculino quanto no feminino.