A Criação Design, em sincronia com as melhores práticas da Internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes da Internet, e seguindo o apelo de seus usuários, manifesta publicamente seu compromisso antispam. Por ele a Criação Design se compromete a dificultar, por todos os meios a seu alcance, a prática de SPAM e a divulgar o repúdio a essa prática, bem como o propósito de impedir que seus clientes a executem.
Em contrapartida, todo aquele que se torna um cliente da Criação Design aceita, integralmente e sem restrições, automaticamente, pelo simples ato da contratação de qualquer serviço prestado pela Criação Design, o compromisso de não praticar spam em qualquer de suas modalidades ou manifestações.
Sendo assim, todos os clientes da Criação Design se obrigam a seguir a norma de repúdio ao SPAM, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não praticar SPAM em hipótese alguma e sob nenhum pretexto caso seja constatado o envio de spam por algum cliente, seu site será retirado do ar nos termos previstos no respectivo contrato, sem prejuízo das demais medidas cabíveis.
O e-mail para denúncias de SPAM que, eventualmente, tenha sido praticado por cliente da Criação Design é suporte@criacaodesign.com.br
Instruções básicas que minimizarão acusações de prática de spam:
Não envie “newsletters” pressupondo que os destinatários gostariam de recebê-las.
Quando colocar um campo “cadastre seu e-mail” no seu site sempre solicite a confirmação deste email enviando uma mensagem a este perguntando se foi realmente ele que se cadastrou.
Não compre listas de e-mails. Isso no mínimo é ilegal, e certamente gerará reclamações de envio de SPAM por seu site.
Não acredite se algum vendedor garantir que sua lista de e-mails está aprovada pelos destinatários para receberem mensagens. Isso é mentira.
Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve explicitamente pedir para receber seus e-mails de propaganda.
Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails, certamente será acusado de SPAM.
Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.
Atinja os seus objetivos e impulsione a sua empresa.